terça-feira, dezembro 9, 2025
EnglishEspañolDeutsch
terça-feira, dezembro 9, 2025
EnglishEspañolDeutsch

PRF flagra 1,5 tonelada de carne imprópria para consumo humano em Palhoça

dezembro 8, 2025
Ouvir artigo

Fiscalização encontrou 25 caixas de carnes com temperatura inadequada para transporte seguro. Órgão sanitário estadual determinou a destruição da carga.

a manhã de sábado (6), policiais rodoviários federais flagraram cerca de 1,5 tonelada de carnes que estavam sendo transportadas de forma irregular na BR-101, em Palhoça (SC). A carga, destinada a um supermercado em São José, foi considerada imprópria para consumo humano pela Vigilância Sanitária Estadual.

Durante a fiscalização ao caminhão-baú, os policiais verificaram que o utilitário transportava 25 caixas de carnes diversas sem refrigeração adequada. A Vigilância Sanitária foi acionada e compareceu à Unidade Operacional da PRF em Palhoça para analisar o material.

Após a avaliação, a equipe técnica constatou que a temperatura da carga estava entre 12 e 18°C, em desacordo com as normas sanitárias para o transporte de alimentos perecíveis, que determinam 5°C como temperatura máxima para este produto. Além disso, não havia gelo e caixas de isopor para manter a temperatura da carne até o destino.

O órgão sanitário determinou a apreensão imediata e a destruição da carne, que será inutilizada por uma empresa especializada.

Fonte: PRF/SC.

Receba Notícias no Whatsapp

Assine gratuitamente o canal do JF Notícia SC no WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece na Grande Florianópolis.

Nome
Whatsapp
Cidade