
A Associação do Centro manifesta sua crescente preocupação com o andamento das obras de infraestrutura na Rua 7 de Setembro e vias adjacentes. Embora reconheçamos que intervenções urbanas geram transtornos temporários, neste caso observamos sucessivas prorrogações dos prazos, ampliando os prejuízos para moradores e comerciantes.

No início do mês de setembro, a CASAN estabeleceu o prazo de 90 dias para a conclusão das obras. Este prazo que já se esgotou novamente, sem que a entrega tenha sido realizada. Estamos acompanhando atentamente, mas a comunidade já enfrenta mais uma frustração diante do não cumprimento do cronograma por parte da CASAN, e pela inatividade do poder público em fiscalizar e buscar dar esclarecimentos à população.
Os moradores continuam convivendo com sujeira constante em suas residências devido ao barro e ao pó, enquanto comerciantes relatam cancelamentos em dias de chuva e queda significativa no movimento. Alguns, inclusive, foram obrigados a fechar seus estabelecimentos ou transferi-los para outros bairros devido aos longos meses de transtornos.

Sobre os acontecimentos recentes decorrentes da chuva intensa, informamos que membros da diretoria desta Associação participam de grupos de comunicação direta com funcionários da CASAN. No entanto, até o momento, não houve qualquer manifestação oficial por parte da companhia.

Diante desse cenário, cobramos da CASAN, da Prefeitura Municipal e das empresas responsáveis a conclusão imediata e definitiva das obras. A população, que antes contava com uma via plenamente transitável, hoje enfrenta situações de caos tanto em dias de sol quanto de chuva.
A Associação do Centro permanece à disposição para colaborar com soluções e reforça a urgência de respeito aos prazos e ao bem-estar da comunidade.


