Fato aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 8

Foto: Especial Engeplus
Um trem de carga da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), composto por 38 vagões carregados de carvão mineral, descarrilou na noite dessa segunda-feira, dia 8, no bairro Renascer, em Criciúma. O veículo seguia no sentido Tubarão e teve cinco vagões tombados, o que provocou a interdição total do trânsito na rua Miguel Patrício de Souza, onde ocorreu o acidente.
Segundo a FTC, não houve feridos. Técnicos da empresa de guindastes estão no local desde às 7h30, analisando as condições operacionais para colocar os vagões na linha férrea. Todas as medidas de segurança necessárias foram adotadas pela Concessionária, incluindo o isolamento da área e a proteção da carga. O cruzamento do km-103 da linha tronco, na rua Aristides Amboni, permanece bloqueado.
Conforme a FTC, os serviços para normalização do tráfego estão sendo realizados e só serão interrompidos caso as condições climáticas previstas pela Defesa Civil exigirem. A Concessionária está apurando as possíveis causas da ocorrência e seguirá repassando atualizações sobre o desdobramento dos trabalhos.

Por Rafaela Custódio: Engeplus.


